Tenis Asics, vocA? os aprova?

Publicidade:



Por que a marca Asics A�A� uma das preferidas pelos esportistas?

Para uma competiA�A?o profissional ou para uma corridinha matinal para manter a forma fA�sica, os tA?nis da Asics sA?o os preferidos dos amantes dos esportes. Os avanA�ados calA�ados esportivos da marca sA?o vistos em abundA?ncias nas pistas de corridas espalhadas pelo mundo. Essa A� a sigla par a expressA?o latina a�?Anima Sana In Corpore Sanoa�?, que significa: mente sA? em corpo sA?o. E A� nessa linha que a marca trabalha, buscando aliar a tecnologia dos calA�ados esportivos com o conforto, para equilibrar corpo e mente em uma A?nica sintonia daqueles que a usam. Passando por muitos momentos a marca cresceu e tornou-se tradicionalmente conhecida.

VocA? conhece a histA?ria da Asics?

A histA?ria da Asics comeA�ou no dia primeiro de setembro do ano de 1949, quando Kihachiro Onitsuka fundou sua empresa de calA�ados esportivos com o nome de Onitsuka. A empresa funcionava na sala de estar da sua casa na cidade de Kobre no JapA?o, e produzia tA?nis para basquete. Os primeiros modelos tinham o rosto de um tigre estampado no arco do pA�, o que veio a se tornar o sA�mbolo da nova marca que passou a se chamar Onitsuka Tiger. Dois anos depois, Kihachiro teve a ideia de criar um novo tA?nis de solado com referencia nas ventosas de um polvo. Essa inovaA�A?o lhe rendeu 50% do mercado japonA?s. Em 1953, em conjunto com o maratonista de longas distancias Tooru Terasawa, desenvolveu-se um modelo de tA?nis que nA?o causava bolhas nos pA�s.

Entre inovaA�A�es e jogadas de marketing, a marca japonesa ganhou o mundo. Como por exemplo, quando, em 1957, o corredor Abebe Bikila, conhecido por correr sempre descalA�o comeA�ou a utilizar os calA�ados Tiger, e jA? na primeira corrida, uma vitA?ria. O que fez com que a marca ganhasse ainda mais visibilidade. Nessa A�poca, iniciava-se a diversificaA�A?o dos produtos feitos para atletismo e corridas. Nos anos seguinte, a marca introduziu no mercado calA�ados voltados a outras modalidades esportivas, como vA?lei e corridas longas, especialmente as maratonas, e assim, a primeira fA?brica da Onitsuka Tiger foi inaugurada.

Em 1966, impulsionada pela explosA?o do futebol no JapA?o, a empresa lanA�ou sua primeira chuteira. Mesmo com a diversificaA�A?o de produtos para outras prA?ticas esportivas, a marca comeA�ou a dominar o segmento de materiais para atletismo e corrida. Na dA�cada seguinte, a marca dominava 70% da preferA?ncia dos principais corredores mundiais. No dia 21 de julho de 1977 a empresa se fundou com a GTO e a JELENK para enfim construir, definitivamente, a ASICS CORPORATION, formada por sete grandes unidades de fabris.

A empresa sempre baseou a criaA�A?o de seus produtos e a construA�A?o de sua imagem a partir da crenA�a de que a melhor forma de criar uma vida saudA?vel e feliz A� promover saA?de e condicionamento fA�sico total. E nesse sentido que a ASICS prioriza a qualidade de seus produtos e proporcionar total suporte a quem escolhe por estilo fundamentado na prA?tica de esportes. No mesmo ano da sua fundaA�A?o, seus produtos foram introduzidos nos Estados Unidos trazendo com eles uma histA?ria de desempenho atlA�tico e avanA�os tecnolA?gicos.
Na dA�cada de noventa a ASICS cresceu significativamente no mercado internacional, especialmente na FranA�a, ItA?lia, Reino Unido e Holanda. No ano de 2006, a empresa lanA�ou o Asics Gel-Kinsei, que significa estrela dourada. O tA?nis para corrida foi eleito o modelo de corrida mais avanA�ado do planeta. O produto levou sete anos para ser desenvolvido, tendo absorA�A?o de impacto completada por maior impulsA?o, ajudando o corredor a conseguir maior velocidade. Ainda no mesmo ano, a marca desenvolveu uma linha toda voltada para crianA�as de 1 a 7 anos, chamada de a�?toda a saA?de, energia e alegria presentes no processo de crescimento das crianA�asa�?.

Asics: tA?nis com qualidade e conforto

A Asics A� voltada tem como pA?blico alvo pessoas que praticam esporte, e buscam conforto e qualidade. A observaA�A?o e anA?lise dos movimentos fA�sicos sA?o a base de cada produto desenvolvido por eles, a fim de desenvolver cada calA�ado inspirado em cada reaA�A?o do corpo para que, o mesmo se torne um aliado na hora do exercA�cio.

Atualmente, a marca A� considerada a maior autoridade quando o assunto A� corrida e calA�ados esportivos. Sua linha de produtos A� composta pelos mais avanA�ados tA?nis do segmento no mundo. Essa linha tambA�m conta com acessA?rios para basquete, vA?lei, tA?nis, atletismo, golfe, futebol, lutas marciais e outros esportes. AlA�m de roupas esportivas, que atendam nA?o sA? as necessidades dos atletas profissionais, mas tambA�m daqueles que praticam esporte por lazer. Muito tempo passou, muitas mudanA�as ocorreram, porA�m a marca ainda mantA�m seu design diferenciado e inovador, que conquistou tantos fA?s. Os maiores mercados da Asics sA?o o JapA?o, Estados Unidos e Europa, mas as vendas vA?m aumentando ao redor do mundo, graA�as a tecnologia da internet, e a popularizaA�A?o da marca.

A Asics tornou-se conhecida pelo mundo. E os seus preA�os sA?o compatA�veis com a sua qualidade. SA?o produtos de grande durabilidade, que valem o investimento. Quando se compra um Asics, nA?o estA? se levando apenas um produto, estA? se adquirindo um conceito de saA?de e qualidade de vida, aliado ao conforto e a preocupaA�A?o de bem estar do corpo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário