Tenis Asics, você os aprova?

Publicidade:



Por que a marca Asics é  uma das preferidas pelos esportistas?

Para uma competição profissional ou para uma corridinha matinal para manter a forma física, os tênis da Asics são os preferidos dos amantes dos esportes. Os avançados calçados esportivos da marca são vistos em abundâncias nas pistas de corridas espalhadas pelo mundo. Essa é a sigla par a expressão latina “Anima Sana In Corpore Sano”, que significa: mente sã em corpo são. E é nessa linha que a marca trabalha, buscando aliar a tecnologia dos calçados esportivos com o conforto, para equilibrar corpo e mente em uma única sintonia daqueles que a usam. Passando por muitos momentos a marca cresceu e tornou-se tradicionalmente conhecida.

Você conhece a história da Asics?

A história da Asics começou no dia primeiro de setembro do ano de 1949, quando Kihachiro Onitsuka fundou sua empresa de calçados esportivos com o nome de Onitsuka. A empresa funcionava na sala de estar da sua casa na cidade de Kobre no Japão, e produzia tênis para basquete. Os primeiros modelos tinham o rosto de um tigre estampado no arco do pé, o que veio a se tornar o símbolo da nova marca que passou a se chamar Onitsuka Tiger. Dois anos depois, Kihachiro teve a ideia de criar um novo tênis de solado com referencia nas ventosas de um polvo. Essa inovação lhe rendeu 50% do mercado japonês. Em 1953, em conjunto com o maratonista de longas distancias Tooru Terasawa, desenvolveu-se um modelo de tênis que não causava bolhas nos pés.

Entre inovações e jogadas de marketing, a marca japonesa ganhou o mundo. Como por exemplo, quando, em 1957, o corredor Abebe Bikila, conhecido por correr sempre descalço começou a utilizar os calçados Tiger, e já na primeira corrida, uma vitória. O que fez com que a marca ganhasse ainda mais visibilidade. Nessa época, iniciava-se a diversificação dos produtos feitos para atletismo e corridas. Nos anos seguinte, a marca introduziu no mercado calçados voltados a outras modalidades esportivas, como vôlei e corridas longas, especialmente as maratonas, e assim, a primeira fábrica da Onitsuka Tiger foi inaugurada.

Em 1966, impulsionada pela explosão do futebol no Japão, a empresa lançou sua primeira chuteira. Mesmo com a diversificação de produtos para outras práticas esportivas, a marca começou a dominar o segmento de materiais para atletismo e corrida. Na década seguinte, a marca dominava 70% da preferência dos principais corredores mundiais. No dia 21 de julho de 1977 a empresa se fundou com a GTO e a JELENK para enfim construir, definitivamente, a ASICS CORPORATION, formada por sete grandes unidades de fabris.

A empresa sempre baseou a criação de seus produtos e a construção de sua imagem a partir da crença de que a melhor forma de criar uma vida saudável e feliz é promover saúde e condicionamento físico total. E nesse sentido que a ASICS prioriza a qualidade de seus produtos e proporcionar total suporte a quem escolhe por estilo fundamentado na prática de esportes. No mesmo ano da sua fundação, seus produtos foram introduzidos nos Estados Unidos trazendo com eles uma história de desempenho atlético e avanços tecnológicos.
Na década de noventa a ASICS cresceu significativamente no mercado internacional, especialmente na França, Itália, Reino Unido e Holanda. No ano de 2006, a empresa lançou o Asics Gel-Kinsei, que significa estrela dourada. O tênis para corrida foi eleito o modelo de corrida mais avançado do planeta. O produto levou sete anos para ser desenvolvido, tendo absorção de impacto completada por maior impulsão, ajudando o corredor a conseguir maior velocidade. Ainda no mesmo ano, a marca desenvolveu uma linha toda voltada para crianças de 1 a 7 anos, chamada de “toda a saúde, energia e alegria presentes no processo de crescimento das crianças”.

Asics: tênis com qualidade e conforto

A Asics é voltada tem como público alvo pessoas que praticam esporte, e buscam conforto e qualidade. A observação e análise dos movimentos físicos são a base de cada produto desenvolvido por eles, a fim de desenvolver cada calçado inspirado em cada reação do corpo para que, o mesmo se torne um aliado na hora do exercício.

Atualmente, a marca é considerada a maior autoridade quando o assunto é corrida e calçados esportivos. Sua linha de produtos é composta pelos mais avançados tênis do segmento no mundo. Essa linha também conta com acessórios para basquete, vôlei, tênis, atletismo, golfe, futebol, lutas marciais e outros esportes. Além de roupas esportivas, que atendam não só as necessidades dos atletas profissionais, mas também daqueles que praticam esporte por lazer. Muito tempo passou, muitas mudanças ocorreram, porém a marca ainda mantém seu design diferenciado e inovador, que conquistou tantos fãs. Os maiores mercados da Asics são o Japão, Estados Unidos e Europa, mas as vendas vêm aumentando ao redor do mundo, graças a tecnologia da internet, e a popularização da marca.

A Asics tornou-se conhecida pelo mundo. E os seus preços são compatíveis com a sua qualidade. São produtos de grande durabilidade, que valem o investimento. Quando se compra um Asics, não está se levando apenas um produto, está se adquirindo um conceito de saúde e qualidade de vida, aliado ao conforto e a preocupação de bem estar do corpo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário