Qual o sapato ideal para o seu tipo de corpo?

Publicidade:



Você sabe qual estilo de calçado combina com você?

Não é só a roupa certa que valoriza o seu tipo físico, o sapato também faz toda a diferença. Eles ajudam a alongar a silhueta, acentuam as curvas e complementam o look. Engana-se quem pensa que é necessário ter vários pares no closet, a dica é investir em sapatos que sejam bons e práticos, ou seja, que sejam confortáveis e corretos para diversas ocasiões.

Veja alguns truques para favorecer o seu tipo de corpo:

As sandálias no tom nude, além de combinarem com tudinho, ainda alongam a perna, favorecendo as mais baixinhas ou quem quer parecer mais alta.

As sandálias com tiras no tornozelo não ficam legais para mulheres que têm a perna grossa, pois elas engrossam um pouco a canela. Super indicado para quem tem as pernas fininhas.

As sandálias com tiras finas são perfeitas para combinar com um look mais chamativo e funciona para as pernas grossas, pois ajudam a afinar, o que não quer dizer que não fique bem em mulheres com as pernas mais finas.

As baixinhas não devem temer os calçados sem salto, as rasteirinhas com tiras no peito do pé, por exemplo, ficam bem em pessoas mais baixas, pois alongam a perna. Engana-se quem pensa que pessoas de menos estatura devem investir somente nos saltos. Elas podem apostar, sem medo, nos sapatos de saltos baixos, a dica é combiná-los com as peças de roupas certas. Para não errar combine-os com calça capri, shorts ou macaquinho.

As sandálias de plataforma com as tiras grossas são perfeitas para as mulheres que têm a perna fina e querem parecer mais altas, pois alongam o look. Este tipo de salto deve ser evitado por quem tem os tornozelos grossos. Aliás, as mulheres que têm este biotipo devem evitar qualquer calçado que amarre nos tornozelos, ou tenha algum detalhe que chame a atenção para esta região.

E por fim, as botas: a grande maioria é indicada para todos os biotipos, só temos que tomar cuidado com as fivelas na lateral das botas e com as ankle boots, que dão o efeito de volume. Mulheres com a canela fina podem, tranquilamente investir nesses modelos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário