Primeiro Louboutin de Christian Louboutin.

Publicidade:



O primeiro sapato de Louboutin foi inspirado na princesa britânica

Criado em 1992, o “Love Shoe” foi o primeiro sapato do estilista Christian Louboutin, inspirado em nada mais nada menos do que Princesa Diana de Gales, isso mesmo a princesa britânica foi a primeira fonte de inspiração de um dos maiores estilistas do mundo, cerca de 200 pares do Love Shoe foram vendidos, contudo a princesa não adquiriu nenhum destes 200 pares. Além do Love Shoe, houve outras peças inspiradas na princesa, como os sapatos acavalados.

Você conhece o Love Shoe?

Os famosos Love Shoe foram considerados um marco na história por serem considerados os primeiros “red sole” e por ser a primeira peça da marca Louboutin. Voltando a falar dos sapatos acavalados, ele causou muita polêmica em Paris principalmente, pois segundo Christian as mulheres francesas não tinham o costume de frequentarem pedicures, tendo assim pés horrorosos, então as primeiras peças dele seriam quase que todos fechados, principalmente na parte da frente.

As primeiras opiniões pareciam agradáveis, mas após uma pesquisa mais detalhada, Christian descobriu que as mulheres francesas achavam suas criações muito ruim para “correrem“, eis que Christian faz uma nova pesquisa e vê que as mulheres francesas não correrm, isto deixa-o muito irritado a ponto de dizer “Não rejeite um sapato porque você não pode correr nele.”, foi uma espécie de desabafo, pois suas criações não foram feitas para correr e sim para exuberar elegância.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário