Os sapatos de Andy Warhol!

Publicidade:



Você conhece o Andy Warhol?

Ontem, dia 06 de agosto, o icônico Andy Warhol completaria 84 anos se ainda estivesse vivo. Andy foi um dos maiores nomes do século XX, foi empresário, cineasta, pintor e também um dos criadores e maior representante do movimento pop art. Iniciou sua carreira como ilustrador de veículos de mídia tais como Vogue e Harper’s Bazaar, conquistou diversos prêmios como diretor de arte, renovou o movimento pop art quando produziu mecanicamente inúmeras cópias de seus trabalhos através do método chamado serigrafia, pintou desde garrafas de Coca-Cola até latas de sopas Campbell, bananas e rostos de ícones do cinema e da música da época, entre eles Marilyn Monroe, Elvis Presley, Liz Taylor, Mick Jagger, Beethoven e Mickey Mouse.

Mas isso não foi o bastante para o artista, durante os anos 50 ele se dedicou à ilustrações de anúncios que na maioria das vezes eram de sapatos, inclusive para o fabricante I. Miller. À la recherche du shoe perdu foi o nome da série de sapatos feita em 1955 em parceria com Ralph Pomeroy para uma revista feminina que o tornou conhecido, e na década de 80 criou a série Diamond dust shoes, em que pintou sapatos coloridos em um fundo preto e utilizou pó feito com vidro para imitar diamantes.

 

À la recherche du shoe perdu

 

Diamond dust shoes

Mesmo tendo nos deixado há 25 anos suas obras continuam influenciando o trabalho de muitos artistas e designers da atualidade, prova disso é que em 2010 Salvatore Ferragamo produziu réplicas do sapato marrom manchado de tinta que Andy Warhol usava. O sapato foi o único modelo masculino desenhado pelo designer, foi fabricado em couro de bezerro marrom e custava 990 dólares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário