Minna Parikka e Jani Leinonen

Publicidade:



Minna Parikka e Jani Leinonen criam sapatos com estampas pop

Todos concordam que a vida cotidiana já é cinzenta o suficiente, para alegrar nossos dias, as duas mais quentes e criativas mentes da Finlândia, o artista plástico Jani Leinonen e a designer de calçados Minna Parikka se uniram para um projeto bem interessante.

A colaboração deu origem a três verdadeiras obras de arte, com referências e inspirações em personagens de marcas e desenhos animados que cercam o universo infantil. Foi criada também uma instalação, cujas paredes são cobertas pelos personagens. Os modelos também são totalmente estampados, você pode escolher entre o modelo com ou sem orelhinhas ou então uma terceira opção que apresenta uma mistura de histórias em quadrinhos e padrões. As peças estão disponíveis em numerações que vão do 36 ao 41 e estão sendo vendidas por €420.

A obra está exposta no Museu de Arte Amos Anderson, na cidade de Helsínquia, capital da Finlândia, até o dia 12 de novembro, na exposição “Onde a Arte encontra a Moda”.

Lady Gaga se rendeu aos encantos da peça com orelhinhas e usou o modelo no backstage de sua turnê de “Born This Way”. O flagra foi registrado por Terry Richardson.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Trackbacks/Pingbacks

  1. Shoe Liberation Army takes over the world of blogs | janileinonen - 23. Oct, 2012

    […] Sapatosfemininos Back to articles English suomi ?? ??????? […]

Deixe um Comentário