Melissa Academy X Escola de Design Unisinos

Publicidade:



Você já conhece os modelos da coleção da Melissa Academy?

Criado em 2010, o projeto Melissa Academy é uma parceria da marca Melissa com o ambiente acadêmico, visando estimular a criatividade e o interesse de estudantes de moda e design na busca de novos modelos. Na sua primeira edição a parceria foi feita com a Escola Superior de Arte e Design de Genebra (Haute Ecole D’art Et Design), a Head Gèneve. Dali surgiram três modelos super conceituais que foram apresentados durante o Fashion Rio e comercializados em edição limitada.

Melissa Academy 2011

Para este ano, o projeto foi desenvolvido em parceria com alunos da Escola de Design Unisinos, de Porto Alegre (RS). A ideia surgiu de um workshop feito em fevereiro, quando surgiu o conceito que propõe guardar a chave para as emoções das fãs da marca. Daí foi criado o principal modelo do projeto, denominado Sentidos, desenvolvido a partir da clássica Ultragirl, que ganhou coloração em degrade, que vai do vermelho até o preto.  Na parte superior, um coração transparente guarda a chave com o logotipo da Melissa. A palmilha texturizada representa as veias que fazem o coração pulsar.

Foram criados ainda outros dois modelos, o Pop Corn e o Inter Act. O primeiro foi interpretado a partir de um sapato que permitisse a interatividade das pessoas, ou seja, que pudesse ser desmontado e montado conforme quiser, apresentando diversas possibilidades de uso. Já o Inter Act foi baseado na ideia de articular técnicas de dobraduras em papel formando, assim, “uma bota com reentrâncias que traduzissem a manipulação do papel em dobraduras”.

A experiência com a criação virou livro e vídeo, que foram lançados na quarta-feira, 24, no evento Design Mais na capital gaúcha.

Os modelos serão comercializados somente na Galeria Melissa em São Paulo e na loja virtual da marca. A Melissa Sentidos já está disponível para venda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário