Mary Jane! Mais de 100 anos de história!

Publicidade:



Com mais de 100 anos de história o sapato Mary Jane vem atravessando décadas fazendo sucesso entre meninas e mulheres de todas as idades. O sapatinho de boneca que há mais de um século vem se adaptando às mutações da moda é o famoso sapato que possui uma tira horizontal sobre o peito do pé ou em volta do tornozelo. Sua origem é atribuída à personagem Mary Jane criada em 1902 por Richard Outcault para sua revista em quadrinhos Buster Brown.

Buster_Brown_valentine

A popularidade da personagem fez com que o sapato se tornasse um must have no armário das meninas até o fim da década de 1950, nas décadas de 1920 e 1930 o modelo ficou popular também entre os adultos, quando as barras das saias subiram e os sapatos ganharam destaque. Com saltos baixos, bico arredondado e materiais nobres eles eram a opção ideal para as longas maratonas de dança. Nos anos dourados os sapatos acompanharam a moda e apareceram forrados com seda e cetim ou pintados à mão e ornados com brilhantes.

www-cutedrop-com-br-anos-20

Sua conotação inocente e infantil que o acompanha há anos caiu bem nos pés da época e continua fazendo sucesso, já que é um modelo super feminino e fácil de combinar com os mais diferentes looks. Hoje, o sapato Mary Jane é um dos grandes itens clássicos da moda, mas é atual como se tivesse sido criado há alguns dias, prova disso é Madonna que usou pares do modelo em seu clipe Give me all your luvin, a cantora Fergie que lançou a música Mary Jane Shoes em 2006 e as diversas celebridades que desfilam por ai os mais diferentes modelos do sapato.

Apresentação1

Confira nas imagens abaixo algumas combinações para usar e abusar do modelo Mary Jane.

Sem título2

Sem título5

Sem título7

Sem título

Sem título8

Sem título9

 

“Quando eu calço meus sapatos Mary Jane
Eu posso escapar das tristezas
O mundo todo parece um pouquinho mais brilhante
Meus passos pesados ficam um pouquinho mais leves…”
Mary Jane’s Shoes – Fergie

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário