Espedito Seleiro

Publicidade:



Espedito Seleiro: da sela a passarela

Talvez Espedito Seleiro tenha se tornado um dos fornecedores de matéria-prima para a moda mais famosos do Brasil, Espedito é conhecido por fornecer o couro para grandes estilistas brasileiros e grandes marcas também, sendo considerado pelo Ministério da Cultura um verdadeiro artista.

Pela primeira vez uma mostra vai ser dedicada toda ao seu trabalho, ao trabalho de um artista que está no ramo da moda há mais de 50 anos. O nome da exposição dedicada à ele será “Espedito Seleiro: da sela a passarela” e foi aberta ao público dia 04 de abril e seguirá até o dia 17 de maio. Espedito Seleiro começou a trabalhar com o couro nos anos 60 ainda, quando desenvolvia artigos principalmente para vaqueiros, no Ceará.

Ingressou no ramo da moda nos anos 80, quando recebeu como pedido uma sandália que fosse igual ao do ícone do cangaço Lampião, depois começou a produzir bolsas sob encomenda e em 2006 teve seu trabalho apresentado pela primeira vez no São Paulo Fashion Week!

A exposição é uma parceria entre o o Ministério da Cultura, o Iphan, o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular e o instituto A CASA que juntamente com o artista Espedito Seleiro de 73 anos fizeram desta exposição um sucesso!

Repito que a exposição ficará aberta até o dia 17 de maio no instituro A CASA em São Paulo, não percam hein!?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário