Consciência ambiental da cabeça aos pés!

Publicidade:



Os tênis Veja são produtos ecologicamente corretos, além de confortáveis e práticos

Já faz um bom tempo que a sustentabilidade está em voga em toda a mídia. Indústrias e empresas de todos os setores que atuam nos mais diversos ramos vêm investindo pesado em pesquisas e novas tecnologias pensando no futuro do nosso planeta e também em atrair aqueles clientes que já adquiriram uma responsabilidade social e uma consciência ambiental. E, no mundo da moda não poderia ser diferente, processos de fabricação diferenciados, novos maquinários, tecidos ecologicamente corretos, fibras naturais, algodão orgânico, reutilização de tecidos, redução de resíduos e reciclagem de peças do vestuário a fim de diminuir o desperdício são algumas das muitas ações que vem sendo tomadas na indústria do vestuário e calçadista. Lia Spinola, diretora do Instituto Ecotece – Instituto do Vestir Consciente explica que “A sustentabilidade está em toda a cadeia produtiva envolvida. Há um processo longo, que envolve muitas pessoas. Desde o plantador de algodão até o resultado final, que é a peça de roupa. Há o tingimento, a grafia, a costura. É uma cadeia muito grande”.

A boa notícia pra quem gosta de investir em produtos ecologicamente corretos e também pra quem adora o conforto e a praticidade de um bom par de tênis, é que a marca francesa de tênis eco-friendly Veja, agora é comercializada no Brasil. Conhecida aqui no país como Vert, a marca foi lançada na Europa há oito anos e usa lona de algodão orgânico, borracha nativa do Acre, couro com curtimento ecológico (com extratos de acácia, um tanino natural não poluente) e seus produtos são produzidos no sul do Brasil em uma fábrica certificada quanto o respeito aos direitos humanos. A marca criada por Sébastien Kopp e Morillion Ghislain segue os princípios do Fair Trade (comércio justo) entre o Brasil e a França, no nordeste brasileiro a Veja tem um acordo com uma cooperativa de pequenos produtores de algodão orgânico e a borracha utilizada em seus produtos vem de uma cooperativa de seringueiros da floresta amazônica, onde as seringueiras crescem em estado selvagem.

No dia 24 de abril, próxima quarta-feira, a Vert participa do evento de moda sustentável SP Ecoera, onde além de apresentar o design moderno de seus produtos, a marca apresentará a cadeia de produção da borracha no Acre e o impacto de uma marca de moda sobre a Floresta Amazônica.

Confortáveis e práticos os tênis Veja são muito populares e se tornaram um modelo de desenvolvimento sustentável. Confira nas imagens o belo trabalho da marca!

Ficou interessado e quer conhecer mais marcas que apostam na sustentabilidade? Veja nesses três posts algumas marcas que já comentamos aqui no blog! 01, 02 e 03!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário