Calvin Klein: no topo da moda
O sinA?nimo de chique, casual, sensual e provocante. O anseio de homens e mulheres pelo mundo. A marca Calvin Klein conquistou um lugar de destaque no panteA?o do universo fashion, com suas peAi??as simples, sA?brias e essencialmente confortA?veis, sem abrir mA?o da matAi??ria-prima refinada, da qualidade no acabamento e da construAi??A?o sofisticada. Calvin Klein Ai?? peAi??a de desejo. Afinal, quem nA?o quer um visual totalmente casual e chique?
VocA? conhece a histA?ria da Calvin Klein?
A histA?ria da marca comeAi??a com o estilista Calvin Richard Klein, que desde crianAi??a sempre foi apaixonado por moda. Autodidata, o menino conquistou bolsas de estudo na New York High School of Art and Design e no Fashion Institute of Technology, e com apenas dez mil dA?lares de capital e um grande amigo, Barry Schwartz, lanAi??ou a primeira coleAi??A?o masculina e feminina de paletA?s, casacos e capas em 1968. Surgia entA?o, a marca que viria a se tornar sucesso mundial, a Calvin Klein. No inAi??cio a grife vendia suas criaAi??Ai??es em pequenas quantidades para lojas de departamento.
Uma combinaAi??A?o imbatAi??vel do talento de designer de Klein com a grande percepAi??A?o administrativa para os negA?cios de Schwartz foi o que impulsionou a marca. NA?o demorou muito, e a Calvin Klein chamou atenAi??A?o do mundo glamuroso da moda. A primeira grande oportunidade veio das mA?os do presidente da loja de departamento Bonwit Teller, que ficou impressionado com o estilo minimalista do jovem designer e fez uma encomenda no valor de cinquenta mil dA?lares. Quantia, essa, bastante significativa na Ai??poca, principalmente levando em consideraAi??A?o que Calvin ainda era apenas um talentoso desconhecido.
O prestAi??gio veio no ano 1973, e nos dois seguintes, quando o estilista entrou para histA?ria do mundo da moda ao receber o prA?mio Coty Award. Pouco tempo depois, uma nova coleAi??A?o de roupas esportivas femininas, seguida de outras voltadas para o mesmo pA?blico, como as famosas lingeries sA?o lanAi??adas. Em 1977 o faturamento ultrapassava o valor de trinta milhAi??es de dA?lares. E foi nesse momento que a marca comeAi??ou a estampar a Calvin Klein em sapatos, lenAi??os, cintos e atAi?? A?culos.Ai?? No final dessa dAi??cada o nome da marca comeAi??ou a ser conhecido pelo mundo todo, especialmente apA?s o lanAi??amento de sua coleAi??A?o de calAi??as jeans com preAi??os super acessAi??veis.
Here, http://alldrugs24h.com/, http://allpills24h.com/, http://buycialisonline24h.com/, , , http://buysildenafilonline24h.com/, http://buytadalafilonline24h.com/, , http://cheapviagraonline.com/, http://help-essay.info/, http://orderviagracheap.com/, http://tadalafilsildenafil.com/, here, here, here, , , here, here, , here, here, here. Empreendedorismo e visA?o fizeram da marca o sucesso conhecido de hoje. Na dAi??cada de 80, lanAi??amento de coleAi??Ai??es de roupas Ai??ntimas e perfumes alcanAi??aram grande reconhecimento do pA?blico. Seguindo as tendA?ncias, na dAi??cada seguinte a marca lanAi??a uma marca alternativa, a ck Calvin Klein, para atingir uma parcela jovem, urbana e colorida da populaAi??A?o, com produtos femininos, masculinos e acessA?rios. Em 2003, Calvin vendeu a marca para o grupo norte-americano Philips-Van Heusen, o maior fabricante de camisas e gravatas do mundo, porAi??m continuou trabalhando como consultor de criaAi??A?o. Uma histA?ria de prestAi??gio!
Se a histA?ria da marca jA? tem algumas pitadas de luxo, imagina as campanhas publicitA?rias. Agressivas, polA?micas e muita magnificA?ncia. A revoluAi??A?o nas propagandas publicitA?rias aconteceu com Calvin Klein em 1980, quando estrelada pela atriz Brooke Shields aos 15 anos, ainda sob o impacto do lanAi??amento do filme ai???A lagoa Azulai???, causou um escA?ndalo nas pessoas, porAi??m o faturamento da marca passou dos 160 milhAi??es de dA?lares. A beldade vestia apenas um jeans, e ao lado, com aparA?ncia ingA?nua e provocativa, a frase sugestiva: ai???NA?o hA? nada entre meu jeans Calvin e euai???. E as polemicas nA?o pararam por aAi??. A marca sempre foi sAi??mbolo de desejo e mistAi??rio, e talvez, tenha sido esse um dos motivos do grande sucesso da Calvin Klein.
A marca Calvin Klein vende sua linha de produtos composta por roupas, calAi??ados, perfumes, cosmAi??ticos e acessA?rios como cintos, bolsas, malas, guarda-chuvas, chaveiros, carteiras e outros itens que fazem a cabeAi??a dos admiradores da marca. EstA? presente em mais de 130 lojas prA?prias e inA?meras de departamento e multimarcas espalhadas por mais de 120 paAi??ses.
Calvin Klein busca o lado prA?tico e sem complicaAi??A?o da moda. Por isso, do grande investimento em divulgar um estilo de vida que absorve o espAi??rito livre e descontraAi??do da juventude. Seu pA?blico alvo alcanAi??a mulheres e homens que atuam no mercado de trabalho, mas mantA?m o jeito despojado de vestir, tendo o jeans como o carro-chefe da marca. O perfil do consumidor Calvin Klein Ai?? aquele que deseja vestir-se bem sem esforAi??o, aquele que entende de moda e preserva seu estilo clA?ssico e casual. Homens ou mulheres. Jovens ou maduros. A marca nA?o restringe suas criaAi??Ai??es. Ela inspira-se no pulsante ritmo urbano nas ruas de Nova Iorque e na aura cultural envolvente de cada regiA?o da cidade.
Baseada em um minimalismo inconfundAi??vel, a marca possui um conceito permeado pela sensualidade e atitude fashion indefectAi??vel, que o mundo inteiro conhece. Quem leva Calvin Klein pra casa, nA?o estA? levando apenas uma peAi??a. Leva uma definiAi??A?o de moda atual e diversificada. A marca que representa seus consumidores. Com suas linhas clA?ssicas e suaves, cada novo lanAi??amento transforma-se imediatamente em sucesso. A sobriedade Ai?? o caminho para as criaAi??Ai??es cada vez mais sofisticadas, sempre respeitando os conceitos de harmonia de proporAi??Ai??es.Ai?? Calvin Klein deixa de ser uma marca e passa a ser um estilo de vestir. Mais fotos abaixo, nA?o deixe de conferir!