Tsunami ÉTNICO!

Publicidade:



Étnico: costuma ter efeito multicolorido

As padronagens étnicas vem dando o que falar. O nome já diz tudo: o ÉTNICO, de certa forma, acaba por representar a miscigenação das mais diversas culturas e etnias existentes no mundo – que, com a era digital e a crescente globalização dão origem a “tribos” modernas, compostas por pessoas que estão conectadas umas as outras o tempo todo, a qualquer hora e lugar.

É isso mesmo: na minha opinião, o Étnico não é só mais uma tendência. Mas sim, um novo ESTILO. Digo isso pois percebo que a maioria dos adeptos dessa trend badaladíssima costumam ser pessoas comunicativas, desinibidas, atualizadas e que possuem necessidade de se expressar constantemente – seja de forma verbal, artística ou visual (neste caso, roupas e acessórios são aliados perfeitos). Achei bacana essa foto de um editorial da Vogue, reflete bem esse lance da globalização:

Vogue - UK

Vogue – UK

Bem, opiniões a parte… O fato é que o étnico apresenta um universo de possibilidades para os mais diversos gostos – trazendo muita vida, personalidade para o nosso verão e dando sinais de que realmente veio para ficar. Como é possível perceber em vários sites, revistas, vitrines e afins o étnico vem estampando praticamente TUDO! Ele aparece em blusas, shorts, calçados, bolsas, colares, pulseiras e até mesmo em unhas. Dá uma olhadinha:

   

    

  

As propostas são tantas, que até a criançada consegue encontrar peças – também existem opções pra quem não curte tanto o efeito multicolorido que o étnico costuma ter:

        

Étnico: novo estilo

Lindo, não?! Praticamente impossível ficar de fora dessa! E para que todos possam aderir, vem surgindo por aí inúmeras idéias simples e criativas para que você possa ter sua peça étnica JÁ. O melhor de tudo: sem gastar muito. A blogueira Luli Monteleone teve uma iniciativa muito legal essa semana: nos ensinou a fazer um short étnico lindíssimo – com estampa única, personalizada.

Aliás, no blog dela sempre tem novidades e uma seção que acho interessantíssima: “DIY” (Do It Yourself – em português, Faça Você Mesmo). Ta aí o link para que possam conhecer: o blog é o “Trend Tips“. Agora, vou reproduzir aqui o passo a passo mostrado por ela para que possam aprender. É super fácil!

 Você vai precisar de:

  • Shorts (dê preferência à cores claras, para as tintas pegarem bem)
  • Tintas e canetas para tecido de acordo com seu gosto (Luli usou: tintas Verde Folha e Maravilha e canetas Azul Turquesa e Laranja, tudo da Acrilex)
  • Pincel
  • Fita crepe
  • Alfinetes
  • Estampa étnica (ela optou por uma estampa customizada, mas você pode pegar uma pronta se quiser)
  • Papel carbono
  • Régua

Para começar, você tem duas opções: desenhar com lápis grafite direto no shorts ou usar uma estampa pronta. Aí você deve prender o carbono com a estampa por cima e ir riscando, para marcar o desenho nos shorts.

Coloque um pedaço de papelão por dentro da perna dos shorts e prenda com alfinetes,  para o tecido não dobrar e evitar que a tinta passe para o outro lado. Depois, você deve pintar as partes maiores (os detalhes ficam para o final). Ela demarcou o contorno com fita crepe para não borrar e usou primeiro a tinta líquida. Espere secar bem (em torno de 4 horas) e passe mais uma camada se achar necessário. Só tire a fita crepe depois que a tinta estiver totalmente seca!

Depois de pintar as áreas maiores com tinta e esperar secar bem, comece a pintar com as canetas. O segredo é sempre esperar secar antes de ir para a outra cor que fica próxima, para não borrar (como aconteceu ali na barra, onde o azul “passou” para o laranja).

Em alguns detalhes, ela usou a régua para fazer os riscos para que ficassem “bem retinhos”. É importante limpar essa régua com um papel toda a vez em que usá-la, pra não borrar. Outra opção seria usar um molde de papel para fazer o contorno de algumas formas… Fica a critério de cada um!

Ta aí o resultado final! Lindo, prático, barato e ultra fashion.
Parabéns e muuuuito obrigada Luli, pela iniciativa e criatividade – agora podemos todos aproveitar essa idéia também!

Bem… Por hoje é isso pessoal! Espero que tenham curtido esse post e que, através dele, possam ter idéias bacanas como a da Luli.

A propósito, quem quiser dividir informações e opiniões com a gente, pode comentar aqui e sugerir novas propostas – vou gostar muito de saber o que pensam. Também aceito sugestões de temas, para escrever sobre o que têm curiosidade.

Um abração e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário