Trend alert: Tie Dye e Dip Dye

Publicidade:



O que é tie dye?

O tie dye foi hit durante o movimento hippie nos anos 70, depois de várias releituras ele conquistou as fashionistas e está bombando em sites de street style. O tie dye é uma técnica de tingimento artesanal em tecidos que se resume em amarrar e tingir. Já o dip dye nada mais é do que uma releitura do tie dye, porém, sem amarrações e que resultam em um degradê na peça. A técnica com uma transição bem suave entre os tons é chamada de ombré.

Reaproveitando peças

Desta vez as peças vêm muito mais modernas, em tonalidades de jeans mais claras entremeadas com tons mais escuros, e ainda peças coloridíssimas, misturando tons vibrantes. O jeans com as técnicas aplicadas e, de preferência, super detonado e com tachinhas ou spikes é o que mais está aparecendo por aí. Mas as “manchas” também podem ser aplicadas a outras peças, como camisas, blusas, vestidos e calças. Aliás, a it-girl Olivia Palermo apostou em uma calça Paige (marca de um jeans americano) com tie dye colorido que me faz desejar muito uma pra chamar de minha!

A boa notícia é que a 284 lançou para este verão a sua “paige inspired”!

Para usar não existem muitos segredos, a dica é combinar com tons mais neutros, já que os manchados já chamam bastante atenção. Para as mais ousadas, por que não uma estampa? Lembre-se que a técnica aumenta a silhueta, portanto opte por uma parte de cima mais sequinha.

O que eu mais gosto nessa tendência é que você pode reaproveitar uma peça que não usa mais para usar as técnicas. Existem inúmeros tutoriais que ensinam  passo a passo as técnicas. No blog Keep Calm and DIY, Jéssica mostra em um vídeo todos os passos detalhados para desenvolver a técnica dip dye. E vocês o que acharam?

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário