Schutz inaugura loja

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Schutz inaugura sua primeira loja internacional em Nova York

A marca de calçados Schutz ofereceu nesta terça-feira, 7 de agosto, um almoço no Hotel Fasano, em São Paulo, para lançar dois mega projetos. O primeiro deles é um investimento de 4 milhões de reais para a abertura de uma loja internacional da marca, que será localizada no número 665, da Madison Avenue, em Nova York. A inauguração está prevista para setembro, e a grife promete levar os hits que fizeram a fama da Schutz no Brasil e também produtos exclusivosStefanie Wenk, da equipe de estilo da grife, afirma que além de sapatos, a marca disponibilizará ainda bolsas, jaquetas de courobijuterias e lenços. A ideia é ofertar sapatos na faixa dos 200 dólares o que, segundo o vice-presidente da Arezzo, Alexandre Birman, deve representar um apelo por si só.

“É um preço novo para o mercado norte-americano, que tem extremos muito grandes. Há sapatos abaixo dos 100 dólares, com qualidade questionável e importação da China, ou acima dos 350 dólares, feitos na Europa”, disse. “O Brasil com certeza tem uma equação de custo benefício excepcional para o sapato produzido aqui. Com esse valor, vamos oferecer um produto todo feito em couro.”

O segundo projeto recebeu o nome de Schutz Experience, que reúne um time de 4 blogueiras internacionais para criar modelos de sapatos exclusivos para o mercado norte-americanoAimee Song, do Song of Style, Kelly Framel, do The Glamourai, Jane Aldridge, do Sea of Shoes, e Shea Marie, do Cheyenne Meets Chanel, viajaram ao Rio Grande do Sul na última quinta, dia 9, para visitar a fábrica da Schutz e elaborar as peças.

Da esquerda para direita: Kelly Framel, Shea Marie, Aimee Song e Jane Aldridge.

Com maior apelo entre o público jovem e bastante ligada às tendências, a Schutz tem, em média, um preço 35% mais caro que o da Arezzo. O grupo também vende as marcas Anacapri e Alexandre Birman. No segundo trimestre de 2012, a Schutz apresentou crescimento de 62,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo receita bruta de 81,9 milhões de reais, o que representa 32,9% das vendas domésticas do grupo. Vale ressaltar, contudo, que a Schutz conta com 11 lojas, entre unidades próprias e franqueadas, contra 279 da Arezzo.

Veja abaixo fotos de alguns modelos da coleção de vera 2013 também lançados nesta terça-feira, acompanhando as tendências da estação.

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