Sapatos motorizados, sedentarismo exacerbado!

Publicidade:



O que é o SpnKix e qual seu objetivo?

Não é de hoje que a tecnologia favorece a moda, assim como a tecnologia favorece todo o mundo em todo o tipo de trabalho. Mas a questão levantada sobre a criação do sapato motorizado chamado SpnKix é “será que a sociedade não caminha para o sedentarismo?”. Já não vemos números assustadores de pessoas obesas no mundo todo devido a má alimentação e ainda por cima vemos produtos que fazem as pessoas tomarem medidas sendentárias cada vez mais rápido?

Bom, deixando minha opinião um pouco de lado, vou falar da criação do designer de Los Angeles, Peter Treadway que desenvolveu uma espécie de sapato que é motorizado, na verdade não classificaria o produto como “sapato”, isso porque ele não é como um sapato, ele é calçado no pé como se fossem patins, mas com a necessidade do uso de um sapato comum.

O “sapato” criado pelo designer tem como objetivo fazer com que as pessoas não precisem mais se preocupar com estacionamentos, por exemplo. Já no ponto de vista social e cultural o designer destaca que o sapato é como se fosse a realização de um sonho, como voar ou ter um carro super veloz, o designer declara ainda que “…o sapato é como um acessório de super-heroi”.

Para desenvolver o sapato motorizado o designer recebeu patrocínio do site de financiamento Kickstarter, que recebe colaborações de diversos lugares e o montante arrecadado passou dos US$ 5o mil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário