Sapatos feitos com animais mortos.

Publicidade:



Você conhece os sapatos feitos com pedaços de animais?

Eu realmente me surpreendo a cada dia com o mundo da moda, a cada nova pesquisa é uma nova surpresa. Dessa vez a designer alemã Iris Shieferstein decide criar sapatos com animais mortos, isso mesmo animais mortos, e não é usar a pele do animal ou os pêlos deles, é usar parte dele mesmo, como cascos de cavalos ou aves inteiras, claro que empalhados. Considero isso arte por que jamais alguém usaria esses calçados para trabalhar e nem para ir à uma festa.

De acordo com a estilista de 45 anos, essas peças não são para exibir conforto e ergonomia, seu único valor é estético, ela não se importa que não haja grandes maisons que queiram financiar seus projetos, apesar de D&G já ter feito uma exposição de seus modelos, ela diz que seu trabalho não é feito para vender e sim para causar indignação. Ela se incomoda com os maus tratos aos animais portanto vale lembrar que a estilista não sacrifica animais, ela possui um amigo que tem um açougue, este lhe confere as carcaças dos animais mortos.

E é dessa forma que se faz moda, criar? Recriar? Ressurgir? Enlouquecer? Cada um faz de uma forma, cada um passa por uma fase, seja ela de sensatez ou não, no caso a estilista Iris Shieferstein fugiu um pouco dos padrões da moda, mas agora lhes pergunto, que padrão? A moda não é feita para recriar ideias?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário