Sapatinhos de Dorothy

Publicidade:



Sapatinhos de Dorothy vão viajar até a Europa pela primeira vez

Quem não conhece “O Mágico de Oz“, um dos maiores clássicos musicais e cinematográficos da história, faz qualquer um reviver momentos da vida que achávamos que jamais voltariam, quem não se identifica com a Dorothy, ou com os outros personagens? Sou meio suspeito em falar de “O Mágico de Oz”, visto que sou um perfeito admirador e acredito que muitos filmes que surgiram depois desse que se deu em 1939, foram inspirados no “O Mágico de Oz”.

Os sapatos foram usado por Judy Garland, foram vários pares, mas restaram apenas 4. A princípio os sapatos iriam ser produzidos prateados mas devido as técnicas de cor de cinema na época que não eram nada boas o figurinista Adrian Greenberg decidiu usar o vermelho para contrastar com os tijolos amarelos em Oz.

Pela primeira vez desde sua exposição, um dos 4 pares dos famosos sapatinhos irão viajar até a Europa. Eles serão expostos no Victoria and Albert Museum, em Londres no período de 20 de outubro a 18 de novembro, no final do dia 18 eles retornarão para Washington, nos Estados Unidos em tempo para o Dia de Ação de Graças, visto que é sagrado todos os anos no Dia de Ação de Graças a exibição do longa original de 1939 e nada mais justo do que ter os sapatinhos em seu lar, não acham?

Os sapatinhos são um empréstimo do Smithsonian National Museum of American History e a curadora britânica levou muito, mas muito tempo para conseguir arrancar o sapatinho dos EUA, cerca de 5 anos tentando até conseguir… Mas 5 anos pra ter eles menos de 1 mês? Isso é que é realmente gostar do que se faz.

Então se você tiver um dinheirinho sobrando, aproveite e vá passar uns dias em Londres e ainda mais, aproveite e vá ver os lindos sapatinhos da Dorothy, por que foi como o curador do museu estadunidense disse, obras assim não irão durar muito tempo, referindo-se ao fato da sociedade estar muito desapegada a essa raridades…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário