Sandálias gladiadoras

Publicidade:



Você conhece as Sandálias gladiadoras? Sabia que elas voltaram repaginadas?

As sandálias gladiadoras eram usadas para proteger os pés dos guerreiros no império romano, seu nome surgiu de uma espada chamada ‘gladius’ que era utilizada nas batalhas feitas nas grandes arenas. O modelo surgiu com as botas-sandálias Balenciaga em 2007 e viraram febre em 2009. A boa notícia é que elas voltaram com tudo nas passarelas para o verão 2013, mas desta vez estão dividindo mais opiniões do que nunca!

Grifes como Altuzarra e Proenza Schouler apostaram na sandália, porém bem maiores do que em 2009, o que está causando toda a polêmica. E você, acha que a moda pega de novo? Bem, a realidade é que o modelo já está invadindo as ruas pelo mundo todo, fashionistas e celebridades não tiram mais dos pés.

Para quem quer apostar na tendência aos poucos, sem medo de errar:

Dicas para usar as sandálias gladiadoras:

Se você amou e também vai aderir as gladiadoras, alguns cuidados devem ser tomados na hora de usá-las. Quem tem as pernas grossas, por exemplo, devem optar pelos modelos com o cano mais baixo, quem não quer arriscar e quer apostar aos poucos na tendência esse também é o modelo ideal, pois são mais fáceis de usar. Se você é baixinha, amou o modelo e tem medo de parecer mais baixa, pode usar sem medo as gladiadoras em tons de bege, a cor não deixa achatar, pois não faz contraste com a pele. O modelo fica lindo com QUASE tudo, só tome cuidado para não sair do túnel do tempo direto da Roma Antiga, usando, por exemplo, com um vestido de um ombro só. Opte por vestidos soltinhos e fluídos, saias de cintura alta, shortinhos, bermudas e até calça skinny para os modelos de cano baixo. A produção pode ser simples, as gladiadoras conferem todo o estilo e personalidade ao look.

Inspirem-se com os looks das meninas do Lookbook.nu!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

2 Comentários to “Sandálias gladiadoras”

  1. Ana carolina de Araujo
    19. Jan, 2013 at 6:01 pm #

    Boa tarde! Hoje a Claudia Leitte usou uma sandalia no caldeirão do Huck, gostaria de saber a marca e on posso envontrà-la. Podem me ajudar por favor?
    Obrigada.

    • Gabriella Meyer
      20. Jan, 2013 at 9:50 pm #

      Oi Ana! Infelizmente não consegui me informar sobre a marca da sandália dela, se eu conseguir te falo ainda nessa semana. Mas em sites como o da loja da Schutz (loja.schutz.com.br) você encontra sandálias nesse mesmo estilo. Obrigada e sempre que precisar estaremos à disposição. Volte sempre!

Deixe um Comentário