As mulheres e os sapatos

Publicidade:



Por que as mulheres amam sapatos?

Essa é a pergunta que a maioria dos homens deve se fazer quando veem os olhos de uma mulher brilhando ao sair de uma loja com mais um par de sapatos novos para sua coleção.  Mas qual o motivo dessa paixão, que muitas vezes se torna uma obsessão? Por que um par de sapatos consegue deixar uma mulher tão feliz e radiante ao sair de uma loja? Como um sapato consegue elevar a auto-estima de uma mulher, deixando-a mais confiante e segura de si?

O que sempre será um mistério para a maioria dos homens, é facilmente decifrado pelo mais conhecido designer de sapatos, Christian Louboutin. Conhecido por suas solas vermelhas, o artista afirma que o sapato transforma o corpo da mulher. Que ele não é só conectado com o pé, mas que está conectado a toda a silhueta. Quando uma mulher experimenta um sapato, ela vai ao espelho e olha o corpo, ela se vira, olha as costas, o tronco, e se gostar da postura, aí então ela olha para o sapato. Quando ela compra o sapato, ela está remodelando todo o corpo, não é só pelo sapato,mas sim, como a postura dela fica com aquele sapato. É toda essa atitude que explica porque as mulheres amam sapatos. É uma questão de feminilidade.

Essa  paixão por sapatos que começa na infância quando vemos o príncipe colocar o sapatinho de cristal no pé da Cinderela e sonhamos em um dia também sermos uma princesa, quando colocamos os sapatos de salto alto da nossa mãe e desfilamos pela casa imaginando que somos “gente grande”, com o passar do tempo, só aumenta. Um par de sapatos consegue representar a personalidade de uma mulher, consegue mostrar aos outros aquilo que a ela tem de mais oculto dentro de si, consegue fazer aquilo que só um par de sapatos consegue fazer.

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário