Pop art a seus pés

Publicidade:



Poworama: o tênis com furinhos dos lados

O sapateiro francês Pierre Hardy, do qual as joias da Hermès levam a assinatura, homenageou o mestre da pop art Roy Lichtenstein lançando o divertidíssimo modelo Poworama. O tênis tem perfurações nas laterais, é super colorido e tem um grande “POW” no tornozelo. Como de costume, o tênis está limitado a 500 pares e vão estar disponíveis em 11 butiques selecionadas ao redor do globo.

Sapatos grafitados

Já o designer de sapatos  Nicholas Kirkwood resolveu transformar os trabalhos do artista Keith Haring em sapatos em uma exposição em Londres. O artista, também da pop art,  foi o pioneiro na fusão da arte moderna com grafitti. Começou a ser reconhecido pelos seus desenhos no metrô de Nova York, nos anos 80.

Não é a primeira vez, e com certeza não será a última que estilistas se inspiram no movimento Pop para a criação de uma coleção ou produto. A proposta do movimento era registrar com ironia a visão do dia-a-dia das cidades americanas e da sociedade de consumo, rompendo as barreiras entre a arte e a vida comum. O movimento tornou-se popular na América e na Europa, nos anos 60. Enfim, o passado sempre foi fonte de inspiração de renomados estilistas, e também de outras vertentes criativas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário