Oscar Niemeyer inspira linha de tênis da Converse

Publicidade:



Coleção exclusiva: edição limitada de Oscar Niemeyer

A Converse lança oficialmente nesta terça-feira, 23 de outubro, na Cartel 011, em São Paulo, uma coleção exclusiva em colaboração com a Fundação Oscar Niemeyer. O ponto de partida para a criação foi a frase emblemática do visionário e embaixador criativo brasileiro “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem”, que explica as curvas presentes em praticamente todas as obras do arquiteto.

A coleção é de edição limitada e apresenta cinco modelos com detalhes que remetem às obras de Niemeyer: Chuck Taylor All Star HI (cano-alto) com a impressão na lona do famoso poema sobre as curvas manuscrito pelo arquiteto, a lingueta em vermelho cria referência à entrada dramática do Auditório do Ibirapuera em São Paulo; Chuck Taylor All Star Oxford; Chuck Taylor All Star Chukka Boot, o modelo foi inspirado no monumento “Tortura nunca mais”, projetado por Niemeyer em 1986; Converse Skidgrip; e um elegante Jack Purcell.

“Os tênis da Converse incluem alguns dos modelos mais emblemáticos, modernos e originais da história”, diz Penny Ericson, vice-presidente da Converse Jack Purcell e Premium. “Como um dos grandes visionários artísticos do nosso tempo, Oscar Niemeyer apresenta em suas obras as mesmas qualidades que estamos entusiasmados por reinterpretar nesta coleção”, conclui.

A mini coleção estará disponível para venda em lojas selecionadas de todo o Brasil, com preços que devem variar entre R$ 170 e R$ 270.

Os modelos Chuck Taylor All Star HI e Chuck Taylor All Star Chukka Boot

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário