Nike

Publicidade:



Nike é originalidade, credibilidade e qualidade

O logotipo que não carrega mais o nome da marca, dispensa explicações. Basta vê-lo e todos já sabem do que se trata. A Nike é mais que os seus produtos. A Nike é conceito, um estilo de levar a vida. A marca produz tênis e fabrica sonhos. Aqueles que compram Nike não levam para casa apenas uns itens da coleção, levam uma história de vitórias. Nenhuma outra marca ligada aos esportes voou tão alto nas asas de sua originalidade e relação com seus consumidores. Ela é a maior empresa de esportes do mundo, dona do patrocínio exclusivo dos melhores esportistas, tênis que possuem tecnologia espacial e design inovador. A Nike é um exemplo de que qualidade, inovação e credibilidade, que mesmo depois de anos continua liderando o mercado do segmento de produtos esportivos.

Nike, a maior empresa de esportes do mundo

Sua história da partida com Phil Knight. O ex-atleta de corridas de média distância da Universidade de Oregon, acreditava que ao importar tênis produzidos no Japão, com mão-de-obra barata, ele poderia conquistar uma parcela de vendas no mercado pertencente a marca alemã Adidas. Então, seguiu suas idéias, e começou a importar tênis de atletismo. Em 1964 a primeira remessa de 300 pares do produto chegam a cidade Portland, onde Phil e seu treinador Bill Bowerman criaram a empresa Blue Ribbon Sports com apenas mil dólares e um aperto de mão. Um ano depois, oito mil dólares estavam em caixa.

O amor à corrida dos dois era tanta, que ambos sentiram a necessidade de um tênis que pudesse contribuir para a melhoria do desempenho do atleta. Então, em 1970, após muitos testes, surgia um tênis com uma sola leve e ondulada, que garantia muito mais aderência entre o chão e o atleta. A invenção foi considerada revolucionaria para a época. A parceria entre Phil e Bill era ótima, além de serem grandes amigos e terem interesses em comum, os dois entendiam do negocio que estavam começando. E o trabalho em equipe ajudou a impulsionar a empresa, enquanto Phil vendia os tênis no porta-malas de seu carro nas competições de atletismo realizadas pelo território americano, Bill cuidava do desenvolvimento e design dos modelos. Depois desses dois, a tecnologia aliado ao esporte nunca mais foi a mesma.

A corrida corre nas veias da Nike, está em seu DNA, mas ao longo dos anos ela começou a fornecer produtos para todas as modalidades. Suas linhas contam com acessórios, roupas e calçados. E seu objetivo é oferecer tênis e artigos esportivos da melhor qualidade, fabricados com a mais alta tecnologia disponível no mercado. Seu público alvo são pessoas que gostam de praticar esportes, corridas, esportes individuais ou em grupo. Ela fabrica calçados esportivos de alta performance para atletas sérios e dedicados, atletas de final de semana, ou ainda para aqueles que de atleta só tem o espírito e a vontade. Apesar dos preços altos, a Nike é marca democrática que atende tanto aqueles que buscam equipamentos para prática da atividade física, quanto àqueles que se atraem pela beleza e design que seus produtos carregam. Vende desde chuteiras society para homens, até os tênis para você dar aquela corridinha leve no fim da tarde.

Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 38 mil funcionários no mundo, opera mais de 350 outlets próprios, além de aproximadamente 450 lojas espalhadas por 170 países.  A NIKE possui mais de 700 fábricas, a grande maioria terceirizada e localizada em boa parte na Ásia. Você já provou algum produto Nike? Em caso negativo, está mais do que na hora de fazer um teste!

Fotos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário