Nike

Publicidade:



Nike A� originalidade, credibilidade e qualidade

O logotipo que nA?o carrega mais o nome da marca, dispensa explicaA�A�es. Basta vA?-lo e todos jA? sabem do que se trata. A Nike A� mais que os seus produtos. A Nike A� conceito, um estilo de levar a vida. A marca produz tA?nis e fabrica sonhos. Aqueles que compram Nike nA?o levam para casa apenas uns itens da coleA�A?o, levam uma histA?ria de vitA?rias. Nenhuma outra marca ligada aos esportes voou tA?o alto nas asas de sua originalidade e relaA�A?o com seus consumidores. Ela A� a maior empresa de esportes do mundo, dona do patrocA�nio exclusivo dos melhores esportistas, tA?nis que possuem tecnologia espacial e design inovador. A Nike edrugstore. A� um exemplo de que qualidade, inovaA�A?o e credibilidade, que mesmo depois de anos continua liderando o mercado do segmento de produtos esportivos.

Nike, a maior empresa de esportes do mundo

Sua histA?ria da partida com Phil Knight. O ex-atleta de corridas de mA�dia distA?ncia da Universidade de Oregon, acreditava que ao importar tA?nis produzidos no JapA?o, com mA?o-de-obra barata, ele poderia conquistar uma parcela de vendas no mercado pertencente a marca alemA? Adidas. EntA?o, seguiu suas idA�ias, e comeA�ou a importar tA?nis de atletismo. Em 1964 a primeira remessa de 300 pares do produto chegam a cidade Portland, onde Phil e seu treinador Bill Bowerman criaram a empresa Blue Ribbon Sports com apenas mil dA?lares e um aperto de mA?o. Um ano depois, oito mil dA?lares estavam em caixa.

O amor A� corrida dos dois era tanta, que ambos sentiram a necessidade de um tA?nis que pudesse contribuir para a melhoria do desempenho do atleta. EntA?o, em 1970, apA?s muitos testes, surgia um tA?nis com uma sola leve e ondulada, que garantia muito mais aderA?ncia entre o chA?o e o atleta. A invenA�A?o foi considerada revolucionaria para a A�poca. A parceria entre Phil e Bill era A?tima, alA�m de serem grandes amigos e terem interesses em comum, os dois entendiam do negocio que estavam comeA�ando. E o trabalho em equipe ajudou a impulsionar a empresa, enquanto Phil vendia os tA?nis no porta-malas de seu carro nas competiA�A�es de atletismo realizadas pelo territA?rio americano, Bill cuidava do desenvolvimento e design dos modelos. Depois desses dois, a tecnologia aliado ao esporte nunca mais foi a mesma.

A corrida corre nas veias da Nike, estA? em seu DNA, mas ao longo dos anos ela comeA�ou a fornecer produtos para todas as modalidades. Suas linhas contam com acessA?rios, roupas e calA�ados. E seu objetivo A� oferecer tA?nis e artigos esportivos da melhor qualidade, fabricados com a mais alta tecnologia disponA�vel no mercado. Seu pA?blico alvo sA?o pessoas que gostam de praticar esportes, corridas, esportes individuais ou em grupo. Ela fabrica calA�ados esportivos de alta performance para atletas sA�rios e dedicados, atletas de final de semana, ou ainda para aqueles que de atleta sA? tem o espA�rito e a vontade. Apesar dos preA�os altos, a Nike A� marca democrA?tica que atende tanto aqueles que buscam equipamentos para prA?tica da atividade fA�sica, quanto A�queles que se atraem pela beleza e design que seus produtos carregam. Vende desde chuteiras society para homens, atA� os tA?nis para vocA? dar aquela corridinha leve no fim da tarde.

Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 38 mil funcionA?rios no mundo, opera mais de 350 outlets prA?prios, alA�m de aproximadamente 450 lojas espalhadas por 170 paA�ses. A�A NIKE possui mais de 700 fA?bricas, a grande maioria terceirizada e localizada em boa parte na A?sia. VocA? jA? provou algum produto Nike? Em caso negativo, estA? mais do que na hora de fazer um teste!

Fotos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário