Manolo Blahnik cria coleção

Publicidade:



Inspirado nos Jogos Olímpicos, Blahnik lança coleção de sapatos

A moda continua no ritmo das Olimpíadas de Londres, alguns estilistas foram escolhidos para desenhar os uniformes oficiais das seleções dos seus países, mas para quem vai só assistir aos jogos também sobraram criações no clima das olimpíadas, e dessa vez foi o talentoso designer de calçados Manolo Blahnik quem buscou inspiração no evento.

A coleção conta com três modelos de calçados, entre eles, um scarpin, uma rasteira e uma sandália. A inspiração de Manolo vem da história e dos elementos dos jogos olímpicos. Mais precisamente nas origens dos jogos durante a Grécia Antiga, e pode se notar referências como detalhes em formas características das colunas gregas, e também as tiras que formavam os sapatos tipicamente usado pelos gladiadores. Ainda, as cinco circunferências que formam o salto do scarpim podem ser entendidas como uma referência aos cinco anéis que simbolizam os Jogos Olímpicos. Por fim as cores presentes na coleção seguem os tons das medalhas: prata, bronze e ouro.

“Eu amo a Grécia Antiga e tudo o que se relaciona a ela, então sempre leio livros e vejo álbuns de arte antiga, esculturas e arquitetura”, revelou o designer espanhol à coluna FN do site WWD.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Trackbacks/Pingbacks

  1. No embalo das Olimpíadas | Sapatos Femininos - 30. Jul, 2012

    […] não foi só Manolo Blahinik que entrou no clima das Olimpíadas de Londres para lançar uma coleção inspirada nos jogos, a […]

Deixe um Comentário