Leve aos seus pé

Publicidade:



Biomimetismo: saltos mais fortes e suaves

Com certeza você já teve inúmeros problemas com seus saltos altos, ou ele quebrava no meio de uma festa, ou ele te encheu de bolhas nos pés, ou a dor na sua espinha dorsal no domingo de manhã era de matar, ou ele era tão pesado que você mal conseguia dar um passo direito… Enfim, sei muito bem que as mulheres sofrem muito com os saltos!

E foi tentando resolver estes problemas que a designer holandesa Marieka Ratsma e a arquiteta americana Kotika Spaho desenvolveram um projeto, este projeto consiste num salto alto inspirado no crânio das aves.

 

O projeto desenvolvido pelas duas é chamado de biomimetismo que estuda formas e estruturas da natureza e as aprimora para necessidades humanas, como é o caso do “velcro”.

O sapato foi criado com a intenção de reduzir o peso e aumentar o dinamismo dele, fazendo com que a mulher que use-o sinta-se mais segura andando, sem correr o risco de cair ou quebrar o salto, visto que o sapato todo é feito em uma única estrutura.

O sapato lembra muitos os calçados de Jimmy Choo e Alexander McQueen que são conhecidos por sua irreverência, mas citaria uma pegada bem Kobi Levi, já que o mesmo recentemente se inspirou em galinhas para lançar uma coleção. Já elas se inspiraram na estrutura óssea das aves para desenvolver seu sapato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário