Índia lança salto agulha para homens.

Publicidade:



Homens & salto alto

É isso mesmo que você leu, a Índia lançou uma linha de salto agulha de 15cm para homens, e por mais estranho que pareça a aceitação está sendo muito boa, contudo essa proposta foi direcionada à elite masculina, tendo em vista que os stilettos custam entre R$1000,00 e R$10.000,00, ou seja, fora do orçamento indiano.

Há alguns dias atrás postei sobre o grupo “Kazaky“, um grupo de dança que faz suas apresentações com ankle boots, contudo todos os integrantes são homossexuais, já o direcionemento desses saltos agulha é para o público masculino em geral, será que essa moda pega? As opiniões são bem divididas, alguns estilistas acham que não passa de uma modinha passageira e outros defendem dizendo que os saltos masculinos vieram pra ficar, entretanto devem ser melhorados tendo em vista que homens não são acostumados a usar sapatos assim.

Outras grifes com Miu Miu e Yves Saint Laurent já lançaram saltos para homens, mas são peças quase que restritas à uma pequena tribo e muito selecionável, normalmente vanguardistas ou fashionistas extremistas, mas a real intenção deste post é saber se esse tipo de moda vai mesmo cair nas graças dos homens? Minhas opinião é que isso até possa “vingar”, porém vai ser muito lentamente, estamos num período de adaptação, não somente no Brasil, mas no mundo inteiro, então acredito que seja a hora de apostarmos tudo o que temos em nossos ideais.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Um Comentário to “Índia lança salto agulha para homens.”

  1. Valcir Dantas
    01. Sep, 2013 at 8:26 am #

    Bem, sou suspeito pra falar, já que uso salto alto hà alguns anos e ando muito bem, modéstia à parte, melhor que minha esposa, (que aliás, detesta o fato).
    Já está mais do que na hora de fazer valer o significado da palavra ” direitos iguais”, pelos quais aliás, muito se tem brigado através de décadas. Afinal, as mulheres queriam o direito de poder frequentar locais, antes só permitidos aos homens. .. conseguiram!
    Brigaram pelo direito ao voto- não que eu seja contra, foi uma luta justa-… conseguiram!
    Conquistaram o direito de exercer as mesmas funções que antes eram consideradas, masculinas.
    Aí veio o uso do terno e gravata, calçados antes considerados masculinos, mas após a primeira mulher usar, passou a ser chamado, “unissex”. Até que chegaram às nossas cuecas e à nossa dignidade, que ainda continuam tentando usurpar, dizendo que elas são melhores em tudo.
    Longe de querer fazer dessa opinião, um “cavalo de batalha”, quero dizer que o que todos sabem é que, o salto alto foi invetado por um homem- segundo algumas versões da história- e para homens. Mas no meio do caminho, uma mulher resolveu que o salto alto deveria ser usado somente por mulheres.
    Hoje o que se ouve dizer por aí, sempre é. .. ” o importante é ser feliz!”.
    Mas pra sermos realmente felizes, temos que começar a derrubar barreiras dentro de nós mesmos, e aceitarmos as diferenças, porque elas, mais do que em palavras, estão aí, a olhos vistos!

    Não sou “gay”, caso alguém pergunte. Não faço apologia ao homossexualismo, mas também não sou homofóbico. Apenas gosto de ser quem sou, de usar o que gosto e na hora em que quero!
    Sou mais do que a favor do salto alto para todos, pois amo andar de salto, e sei que tem muitos “machões” por aí que também usariam se vissem um um ícone do machismo usar também. Tá bom! Sei que forcei essa, mas foi só pra dizer que tem muitos homens que gostariam de usar, mas se sentem constrangidos, só em pensar no que os outros vão dizer.
    Pra esses eu digo: ” Viva a liberdade de expressão! ” E que venha o salto alto!

Deixe um Comentário

Site desenvolvido por Capital Matrix