Fórum de Moda &amp

Publicidade:



Marketing debate futuro do setor calçadista no Brasil

Aconteceu do dia 25 ao dia 29 de junho, no Anhembi Parque em São Paulo a Francal – 44ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. O evento que acontece anualmente, um dos destaques do evento foi o Fórum de Moda & Marketing, um ciclo de palestras que debateu sobre questões relacionadas ao setor calçadista dentro do eixo moda-negócios e reuniu  nomes como Delfim Netto, Walter Rodrigues e Stefano Ferragamo.

Walter Rodrigues, renomado estilista brasileiro abriu sua palestra com o seguinte questionamento: “Seiscentas mil pessoas vão chegar ao Brasil para a Copa do Mundo. O que você vai vender para esse público?” A resposta são as tendências que já começaram a ser pensadas. Segundo o estilista, a coleção Verão 2013 virá com a cara do Brasil, e reunirá os excessos. Para ele “Pelé, Carmem Miranda, samba, bossa nova, praia, sorriso largo, rir de si mesmo… este é o estilo brasileiro de ser e é isto que devemos pensar em colocar em nossos produtos”.

Quem fechou o ciclo de palestras foi o italiano Stefano Ferragamo, especialista em calçados de luxo, que definiu o segmento de calçados luxuosos como o “equilíbrio perfeito entre a estética e a perfeição”. Quando questionado se seria possível criar uma marca de luxo no Brasil, Ferragamo foi enfático afirmando que vê um potencial enorme em relação aos itens de luxo no Brasil e que poderão nascer produtos importantes, mas de acordo com o gosto e estilo brasileiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário