O Scary Beautiful

Publicidade:



Você conseguiria andar com o Scary Beautiful?

A medida que o tempo passa, as pessoas mudam, os gostos mudam, a sociedade muda… Os padrões de beleza então, melhor nem comentar! Hoje para você ser linda, você deve ser magra, mas magra usando manequim 36, ser alta, ter próteses de silicone e alguns itens que é melhor nem aprofundar.

As pessoas de hoje se valorizam de acordo com os padrões estéticos que são definidos pela própria sociedade, pois se voltarmos há uns 2 séculos, ser gordinha era tendência, pois significava sinônimo de fartura, e somente a alta sociedade, o clero e a nobreza é que eram os “mais gordinhos”.

Foi pensando, aliás, analisando esses “perfis” criados pela sociedade que a designer e artista Leanie van der Vyver e o designer René van den Berg realizaram um projeto de um sapato capaz de causar diferentes sensações, desde carisma até sensação de choque!

A estudante sul-africana, que apresentou o projeto como TCC na universidade Gerrit Rietveld Academie, em Amsterdã diz que “esse trabalho é ambíguo e eu gosto das reações diversas que causa nas pessoas que o veem. Minha intenção foi sempre essa” e mais “o resultado pode parecer algo excêntrico e divertido, mas é primeiramente uma crítica ao fato de que as indústrias de moda e beleza não dão importância ao bem-estar do corpo humano na constante reinvenção de extremos”, se ela chocou a banca do Trabalho de Conclusão de Curso eu não sei, mas que ficou um trabalho muito bem feito, isso ficou.

O sapato foi confeccionado em couro e possui o salto da frente maior que o salto de trás, assim para poder caminhar, ou melhor, se arrastar é preciso dobrar os joelhos e prestar muita, mas muita atenção para não dar de cara com o chão, rsrsrs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário