Over the knee boots

Publicidade:



Você sabe como usar as botas acima do joelho (cuissardes)?

Tá ai um tipo de calçado que pode virar um desastre se usado de forma errada, mas pode ficar lindo se bem usado. As over the knee boots, traduzindo literalmente, quer dizer “botas acima do joelho”, também chamadas de cuissardes  (o nome deriva do francês cuisses, que significa coxas), ou ainda tigh high boots (em inglês algo como botas na altura das coxas). Estas botas apareceram em looks no mínimo duvidosos, como nos pés de Júlia Roberts, no filme Uma linda mulher, e quem não se lembra das cuissardes brancas da eterna rainha dos baixinhos, talvez por isso tanto preconceito. Mas, têm surgido por aí muitos looks lindos que nos fazem repensar sobre as queridinhas da Xuxa.

Este tipo de bota remete a um apelo sensual e até mesmo fetichista, por isso tenha bom senso em primeiríssimo lugar, a bota já chama atenção o suficiente, por isso nada de usá-las com decotes, minissaias justas e os shorts também devem ser mais larguinhos. Se você tiver as pernas bem fininhas pode até usar com as saias mais curtas e justinhas, mas, tome cuidado, se a saia já é curta e a bota escandalosa vale cuidar para que a parte de cima seja mais comportada.

Existem as cuissardes com o cano bem justinho e também com o cano mais folgado. Se você optou pelo mais apertado, tome cuidado para que não “estrangule” suas coxas, para quem tem as pernas grossas o ideal é o cano mais larguinho. Para quem tem esse biótipo, um bom truque é usar a bota com vestidos de comprimento até quase a altura do cano, deixando apenas um pouco de pele à mostra. Isso disfarçará o tamanho das coxas.

Para as mais gordinhas e também para as mais baixinhas, vale optar pela monocromia da cintura para baixo, usando as botas com leggins, calças skinny, saias ou shorts (lembrem-se: mais larguinhos) com meia calça em tons escuros, de preferência da mesma cor das botas. O look monocromático afina e alonga a silhueta.

As fashionistas gringas estão usando um monte, aqui no Brasil começou a pegar mesmo no ano passado. Eu, particularmente acho que esta bota transforma qualquer look super simples, além de aquecerem um monte no inverno. E vocês, gostaram?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Trackbacks/Pingbacks

  1. Três tendências de inverno para usar já! | Sapatos Femininos - Últimos modelos das famosas! - 20. Mar, 2013

    […] Das passarelas direto para o seu closet: as over the knee boots ou cuissardes, aquelas botas de cano muito alto, que são a cara do inverno, apareceram nos principais desfiles da temporada: Chanel, Lanvin e Emilio Pucci apostaram na tendência. Para usar, vale lembrar que elas não podem estrangular suas coxas, para quem tem as pernas grossas o ideal é o cano mais larguinho. Para as baixinhas que amam essa tendência, mas têm medo de parecerem ainda mais baixas, vale optar pela monocromia da cintura para baixo, usando as botas com leggins, calças skinny, saias ou shorts com meia calça em tons escuros, de preferência da mesma cor das botas. O look monocromático afina e alonga a silhueta. Para ver mais dicas de como usar as over the knee boots é só clicar aqui. […]

Deixe um Comentário