Com quantos anos começar a usar salto alto?

Publicidade:



Infância X salto alto

Uma dúvida que preocupa muitos pais nos dias de hoje é, seus filhos estão crescendo no tempo certo? Será que não estão pulando etapas de suas vidas? Infelizmente cada vez mais crianças estão entrando nessa “vibe”, acham que devem crescer precocemente, não passam por uma infância saudável e as empresas sempre buscando favorecimento econômico incentivam essa prática abusiva das crianças que estão cada vez mais independentes e sem acompanhamento familiar.

Pesquisas pela USP, mostram que o uso do salto alto, mesmo que não contínuo, pode provocar sérios problemas de coluna, além de modificar a estrutura óssea da criança, sem contar que pelo fato de elas estarem em processo de crescimento a facilidade em problemas ósseos se torna mais frequente. Mesmo havendo essa preocupação com as crianças, empresas de calçados parecem não se preocuparem com a saúde infantil e lançam cada vez mais anualmente sapatos com salto alto cada vez maiores e as crianças fascinadas pelo mundo adulto, veem à sua frente produtos de adultos que literalmente cabem aos seus pés.

Por isso devemos dar “tempo ao tempo“, nos preocupar em dar uma infância saudável aos seus filhos, esperar pela adolescência para mostrar-lhes este mundo vasto e cheio de estereótipos, afinal eles terão muito tempo para se afogar em tanto produto mascarado e inspirado em modinha de televisão, então preserve o seu filho, esconda dele tudo isso que tentamos fugir nos dias de hoje.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário