Christian Louboutin X Yves Saint Laurent

Publicidade:



Você conhece a história de Christian Louboutin

Christian Louboutin nasceu em 1964 em Paris e desde a sua infância é apaixonado por sapatos femininos. O designer francês começou a criar sapatos para dançarinas com 15 anos de idade e nos anos 80 desenhou modelos para Chanel, Yves Saint Laurent, e Christian Dior. Em 1992 lançou sua marca e abriu sua primeira loja em parceria com alguns amigos localizada na cidade de Paris, nesse mesmo ano incorporou as famosas solas vermelhas laqueadas ao seu trabalho. Dois anos depois abriu uma boutique em Nova York e em 95 participou de desfiles de grandes nomes da moda como Diane Von Furstenberg, Viktor & Rolf, Lanvin, Jean-Paul Gaultier e Chloé.

Em março de 2007 apresentou um pedido de proteção à marca registrada das solas vermelhas que já haviam se tornado sua assinatura. Um ano mais tarde o designer conquistou a patente das red soles, porém não conquistou sua exclusividade.

Christian Louboutin e os sapatos com solado vermelho

Em abril do ano passado Louboutin moveu uma ação contra a Yves Saint Laurent, pois a mesma estava comercializando sapatos com a sola vermelha. O modelo em questão fazia parte da coleção verão 2011 da marca que trazia uma linha em que as solas eram da mesma cor dos sapatos. No mês de agosto do mesmo ano Louboutin perdeu a questão na justiça por não ter apresentado provas suficientes de que YSL teria ‘violado’ sua marca. Porém na semana passada foi anunciado que um juiz concedeu o direito ao registro da sola vermelha à Christian Louboutin, sendo assim apenas a marca poderá comercializar sapatos com solado vermelho nos Estados Unidos, com exceção dos sapatos que forem monocromáticos, como é o caso do modelo YSL. Um advogado do designer declarou que seu cliente está muito contente com o resultado da ação e a YSL declarou que continuará produzindo seus itens com a cor como vem fazendo desde os anos 70.

A esquerda o modelo Yves Saint Laurent e a direita o modelo de Christian Louboutin.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário