Chelsea Boots para o inverno 2013

Publicidade:



Afinal, como surgiram as Chelsea boots?

Tendência resgatada da década de 60, as Chelsea boots são botinhas de cano curto, que podem ser com ou sem salto, sua marca registrada mesmo é o elástico na lateral. Elas surgiram na era vitoriana, entre 1837 e 1901, exclusivamente masculinas, eram usadas para montaria. Mas, graças aos Beatles, que as usavam frequentemente, elas ganharam destaque no cenário fashion nos anos 60 e foram copiadas no mundo todo. Tanto para homens como mulheres da década, que faziam parte do estilo Mod (abreviação de modernists, estilo que se originou em Londres, inspirando-se justamente na cultura pop da época, que incluía nomes como The Beatles e The Who no campo musical) as Chelsea boots eram acessório indispensável.

WebComo usar as Chelsea boots?

Não consigo lembrar de uma bota que seja mais versátil do que essa. Você pode usar sem medo com calça skinny, calça reta, com a barra dobrada ou desdobrada, com saia ou short, com meia calça, sem meia calça, com vestidinhos de várias modelagens, enfim, fica bem com tudo, sem dúvidas é a bota curinga!

Para o inverno 2013 elas ganharam releituras bem descoladas, tachinhas, spikes e cores e materiais diferentes, para compor looks descontraídos e cheios de estilo. Podem usar sem medo se ficarem atentas à algumas dicas! As Chelsea boots podem desfavorecer as baixinhas encurtando a silhueta, mas optar por looks monocromáticos é uma ótima tática para dar a impressão de alongar as pernas. Quem tem o pé grande deve optar pelas Chelsea boots de bico redondo. As opções de looks são imensas, inspirem-se nos que eu mais amei!

calçapreta chelsea jeans saia short

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade:


Compartilhe este artigo com suas amigas:

   

Curta nossa página no Facebook


Comentários através do Facebook

Sem Comentários.

Deixe um Comentário