Calvin Klein

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Calvin Klein: no topo da moda

O sinA?nimo de chique, casual, sensual e provocante. O anseio de homens e mulheres pelo mundo. A marca Calvin Klein conquistou um lugar de destaque no panteA?o do universo fashion, com suas peA�as simples, sA?brias e essencialmente confortA?veis, sem abrir mA?o da matA�ria-prima refinada, da qualidade no acabamento e da construA�A?o sofisticada. Calvin Klein A� peA�a de desejo. Afinal, quem nA?o quer um visual totalmente casual e chique?

VocA? conhece a histA?ria da Calvin Klein?

A histA?ria da marca comeA�a com o estilista Calvin Richard Klein, que desde crianA�a sempre foi apaixonado por moda. Autodidata, o menino conquistou bolsas de estudo na New York High School of Art and Design e no Fashion Institute of Technology, e com apenas dez mil dA?lares de capital e um grande amigo, Barry Schwartz, lanA�ou a primeira coleA�A?o masculina e feminina de paletA?s, casacos e capas em 1968. Surgia entA?o, a marca que viria a se tornar sucesso mundial, a Calvin Klein. No inA�cio a grife vendia suas criaA�A�es em pequenas quantidades para lojas de departamento.

Uma combinaA�A?o imbatA�vel do talento de designer de Klein com a grande percepA�A?o administrativa para os negA?cios de Schwartz foi o que impulsionou a marca. NA?o demorou muito, e a Calvin Klein chamou atenA�A?o do mundo glamuroso da moda. A primeira grande oportunidade veio das mA?os do presidente da loja de departamento Bonwit Teller, que ficou impressionado com o estilo minimalista do jovem designer e fez uma encomenda no valor de cinquenta mil dA?lares. Quantia, essa, bastante significativa na A�poca, principalmente levando em consideraA�A?o que Calvin ainda era apenas um talentoso desconhecido.

O prestA�gio veio no ano 1973, e nos dois seguintes, quando o estilista entrou para histA?ria do mundo da moda ao receber o prA?mio Coty Award. Pouco tempo depois, uma nova coleA�A?o de roupas esportivas femininas, seguida de outras voltadas para o mesmo pA?blico, como as famosas lingeries sA?o lanA�adas. Em 1977 o faturamento ultrapassava o valor de trinta milhA�es de dA?lares. E foi nesse momento que a marca comeA�ou a estampar a Calvin Klein em sapatos, lenA�os, cintos e atA� A?culos.A� No final dessa dA�cada o nome da marca comeA�ou a ser conhecido pelo mundo todo, especialmente apA?s o lanA�amento de sua coleA�A?o de calA�as jeans com preA�os super acessA�veis.

Empreendedorismo e visA?o fizeram da marca o sucesso conhecido de hoje. Na dA�cada de 80, lanA�amento de coleA�A�es de roupas A�ntimas e perfumes alcanA�aram grande reconhecimento do pA?blico. Seguindo as tendA?ncias, na dA�cada seguinte a marca lanA�a uma marca alternativa, a ck Calvin Klein, para atingir uma parcela jovem, urbana e colorida da populaA�A?o, com produtos femininos, masculinos e acessA?rios. Em 2003, Calvin vendeu a marca para o grupo norte-americano Philips-Van Heusen, o maior fabricante de camisas e gravatas do mundo, porA�m continuou trabalhando como consultor de criaA�A?o. Uma histA?ria de prestA�gio!

Se a histA?ria da marca jA? tem algumas pitadas de luxo, imagina as campanhas publicitA?rias. Agressivas, polA?micas e muita magnificA?ncia. A revoluA�A?o nas propagandas publicitA?rias aconteceu com Calvin Klein em 1980, quando estrelada pela atriz Brooke Shields aos 15 anos, ainda sob o impacto do lanA�amento do filme a�?A lagoa Azula�?, causou um escA?ndalo nas pessoas, porA�m o faturamento da marca passou dos 160 milhA�es de dA?lares. A beldade vestia apenas um jeans, e ao lado, com aparA?ncia ingA?nua e provocativa, a frase sugestiva: a�?NA?o hA? nada entre meu jeans Calvin e eua�?. E as polemicas nA?o pararam por aA�. A marca sempre foi sA�mbolo de desejo e mistA�rio, e talvez, tenha sido esse um dos motivos do grande sucesso da Calvin Klein.

A marca Calvin Klein vende sua linha de produtos composta por roupas, calA�ados, perfumes, cosmA�ticos e acessA?rios como cintos, bolsas, malas, guarda-chuvas, chaveiros, carteiras e outros itens que fazem a cabeA�a dos admiradores da marca. EstA? presente em mais de 130 lojas prA?prias e inA?meras de departamento e multimarcas espalhadas por mais de 120 paA�ses.

Calvin Klein busca o lado prA?tico e sem complicaA�A?o da moda. Por isso, do grande investimento em divulgar um estilo de vida que absorve o espA�rito livre e descontraA�do da juventude. Seu pA?blico alvo alcanA�a mulheres e homens que atuam no mercado de trabalho, mas mantA?m o jeito despojado de vestir, tendo o jeans como o carro-chefe da marca. O perfil do consumidor Calvin Klein A� aquele que deseja vestir-se bem sem esforA�o, aquele que entende de moda e preserva seu estilo clA?ssico e casual. Homens ou mulheres. Jovens ou maduros. A marca nA?o restringe suas criaA�A�es. Ela inspira-se no pulsante ritmo urbano nas ruas de Nova Iorque e na aura cultural envolvente de cada regiA?o da cidade.

Baseada em um minimalismo inconfundA�vel, a marca possui um conceito permeado pela sensualidade e atitude fashion indefectA�vel, que o mundo inteiro conhece. Quem leva Calvin Klein pra casa, nA?o estA? levando apenas uma peA�a. Leva uma definiA�A?o de moda atual e diversificada. A marca que representa seus consumidores. Com suas linhas clA?ssicas e suaves, cada novo lanA�amento transforma-se imediatamente em sucesso. A sobriedade A� o caminho para as criaA�A�es cada vez mais sofisticadas, sempre respeitando os conceitos de harmonia de proporA�A�es.A� Calvin Klein deixa de ser uma marca e passa a ser um estilo de vestir. Mais fotos abaixo, nA?o deixe de conferir!

 

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2 Comentários to “Calvin Klein”

  1. Gabriela Grill
    18. Jul, 2012 at 8:54 am #

    Olá,

    Gostaria do seu email para contato.

    Obrigada

    Gabriela Grill

    • admin
      18. Jul, 2012 at 6:35 pm #

      Olá Gabriela, entre em contato através da área “Contato” do site que seu email será brevemente respondido.

      Atenciosamente,

      Sapatosfemininos.com.br

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