Calvin Klein

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Calvin Klein: no topo da moda

O sinônimo de chique, casual, sensual e provocante. O anseio de homens e mulheres pelo mundo. A marca Calvin Klein conquistou um lugar de destaque no panteão do universo fashion, com suas peças simples, sóbrias e essencialmente confortáveis, sem abrir mão da matéria-prima refinada, da qualidade no acabamento e da construção sofisticada. Calvin Klein é peça de desejo. Afinal, quem não quer um visual totalmente casual e chique?

Você conhece a história da Calvin Klein?

A história da marca começa com o estilista Calvin Richard Klein, que desde criança sempre foi apaixonado por moda. Autodidata, o menino conquistou bolsas de estudo na New York High School of Art and Design e no Fashion Institute of Technology, e com apenas dez mil dólares de capital e um grande amigo, Barry Schwartz, lançou a primeira coleção masculina e feminina de paletós, casacos e capas em 1968. Surgia então, a marca que viria a se tornar sucesso mundial, a Calvin Klein. No início a grife vendia suas criações em pequenas quantidades para lojas de departamento.

Uma combinação imbatível do talento de designer de Klein com a grande percepção administrativa para os negócios de Schwartz foi o que impulsionou a marca. Não demorou muito, e a Calvin Klein chamou atenção do mundo glamuroso da moda. A primeira grande oportunidade veio das mãos do presidente da loja de departamento Bonwit Teller, que ficou impressionado com o estilo minimalista do jovem designer e fez uma encomenda no valor de cinquenta mil dólares. Quantia, essa, bastante significativa na época, principalmente levando em consideração que Calvin ainda era apenas um talentoso desconhecido.

O prestígio veio no ano 1973, e nos dois seguintes, quando o estilista entrou para história do mundo da moda ao receber o prêmio Coty Award. Pouco tempo depois, uma nova coleção de roupas esportivas femininas, seguida de outras voltadas para o mesmo público, como as famosas lingeries são lançadas. Em 1977 o faturamento ultrapassava o valor de trinta milhões de dólares. E foi nesse momento que a marca começou a estampar a Calvin Klein em sapatos, lenços, cintos e até óculos.  No final dessa década o nome da marca começou a ser conhecido pelo mundo todo, especialmente após o lançamento de sua coleção de calças jeans com preços super acessíveis.

Empreendedorismo e visão fizeram da marca o sucesso conhecido de hoje. Na década de 80, lançamento de coleções de roupas íntimas e perfumes alcançaram grande reconhecimento do público. Seguindo as tendências, na década seguinte a marca lança uma marca alternativa, a ck Calvin Klein, para atingir uma parcela jovem, urbana e colorida da população, com produtos femininos, masculinos e acessórios. Em 2003, Calvin vendeu a marca para o grupo norte-americano Philips-Van Heusen, o maior fabricante de camisas e gravatas do mundo, porém continuou trabalhando como consultor de criação. Uma história de prestígio!

Se a história da marca já tem algumas pitadas de luxo, imagina as campanhas publicitárias. Agressivas, polêmicas e muita magnificência. A revolução nas propagandas publicitárias aconteceu com Calvin Klein em 1980, quando estrelada pela atriz Brooke Shields aos 15 anos, ainda sob o impacto do lançamento do filme “A lagoa Azul”, causou um escândalo nas pessoas, porém o faturamento da marca passou dos 160 milhões de dólares. A beldade vestia apenas um jeans, e ao lado, com aparência ingênua e provocativa, a frase sugestiva: “Não há nada entre meu jeans Calvin e eu”. E as polemicas não pararam por aí. A marca sempre foi símbolo de desejo e mistério, e talvez, tenha sido esse um dos motivos do grande sucesso da Calvin Klein.

A marca Calvin Klein vende sua linha de produtos composta por roupas, calçados, perfumes, cosméticos e acessórios como cintos, bolsas, malas, guarda-chuvas, chaveiros, carteiras e outros itens que fazem a cabeça dos admiradores da marca. Está presente em mais de 130 lojas próprias e inúmeras de departamento e multimarcas espalhadas por mais de 120 países.

Calvin Klein busca o lado prático e sem complicação da moda. Por isso, do grande investimento em divulgar um estilo de vida que absorve o espírito livre e descontraído da juventude. Seu público alvo alcança mulheres e homens que atuam no mercado de trabalho, mas mantêm o jeito despojado de vestir, tendo o jeans como o carro-chefe da marca. O perfil do consumidor Calvin Klein é aquele que deseja vestir-se bem sem esforço, aquele que entende de moda e preserva seu estilo clássico e casual. Homens ou mulheres. Jovens ou maduros. A marca não restringe suas criações. Ela inspira-se no pulsante ritmo urbano nas ruas de Nova Iorque e na aura cultural envolvente de cada região da cidade.

Baseada em um minimalismo inconfundível, a marca possui um conceito permeado pela sensualidade e atitude fashion indefectível, que o mundo inteiro conhece. Quem leva Calvin Klein pra casa, não está levando apenas uma peça. Leva uma definição de moda atual e diversificada. A marca que representa seus consumidores. Com suas linhas clássicas e suaves, cada novo lançamento transforma-se imediatamente em sucesso. A sobriedade é o caminho para as criações cada vez mais sofisticadas, sempre respeitando os conceitos de harmonia de proporçõesCalvin Klein deixa de ser uma marca e passa a ser um estilo de vestir. Mais fotos abaixo, não deixe de conferir!

 

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2 Comentários to “Calvin Klein”

  1. Gabriela Grill
    18. Jul, 2012 at 8:54 am #

    Olá,

    Gostaria do seu email para contato.

    Obrigada

    Gabriela Grill

    • admin
      18. Jul, 2012 at 6:35 pm #

      Olá Gabriela, entre em contato através da área “Contato” do site que seu email será brevemente respondido.

      Atenciosamente,

      Sapatosfemininos.com.br

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